Login or create new account.

Pellentesque habitant morbi fames ac turpis egestas. Vestibulum tortor quam. Pellentesque habitant

Review your order.

Pellentesque habitant morbi fames ac turpis egestas. Vestibulum tortor quam Pellentesque habitant.

Payment And FREE shipment.

Pellentesque habitant morbi fames ac turpis egestas. Vestibulum tortor quam. Pellentesque habitant

Client Login

Or

Projeto Individual - Internacionalização NÚMERO UNIVERSAL DE PROJETO: ALG-02-0752-FEDER-021069

Código: 04/SI/2016
Designação: PROJETOS INDIVIDUAIS - Internacionalização
Programa Operacional: Programa Operacional Regional do Algarve
Objetivo Temático: OT 3 - Reforçar a competitividade das PME
Prioridade de Investimento: PI 3.2 - O desenvolvimento e aplicação de novos modelos empresariais para as PME, especialmente no que respeita à internacionalização
Tipologia de Intervenção: TI 52 - Internacionalização das PME
Ficha site 21069.pdf

Âmbito da candidatura
O presente projeto enquadra-se nos objetivos, prioridades e condições de acesso estabelecidas no Aviso nº 04/SI/2016 Sistema de Incentivos à Internacionalização das PME, nos termos do artigo 3.º do RECI. A Visualforma prevê, com este projeto, a concessão de apoios financeiros que reforcem a capacitação empresarial da empresa para a internacionalização, para promover o aumento das exportações através do desenvolvimento e aplicação de novos modelos empresariais e de processos de qualificação da empresa para a internacionalização, valorizando os fatores imateriais da competitividade, aumentando a sua base e capacidade exportadora ((PI) 3.2 na alínea a) do n.º 1 do artigo 40.º do RECI).
Esta candidatura inclui um conjunto integrado de investimentos nos domínios previstos nas alíneas a), b), d) e) e f) do número 1 do artigo 42º do RECI:
a) Conhecimento de mercados externos: prevê-se a presença nas maiores exposições nos mercados alvo, nomeadamente: Tianguis México e FIT America Latina - Argentina. Estas feiras irão potenciar as ações de divulgação e concretização de novos negócios, bem como uma projeção mundial e reconhecimento dos produtos.
b) Presença na web, através da economia digital: será desenvolvido um novo website para a empresa, interativo e com uma interface user friendly para a captação de novos clientes através de uma nova imagem e presença na web.
d) Prospeção e presença em mercados internacionais (prospeção e captação de novos clientes): Prevêem-se visitas de prospeção a mercados alvo: México e Argentina após as visitas às feiras para follow-up de contactos, para conhecimento dos mercados e divulgação junto de potenciais clientes e, através de especialistas de renome na área, divulgar as soluções da Visualforma junto dos decision-makers a nível Internacional, auscultando também as suas necessidades para uma melhor adaptação da estratégia da empresa. Prevê-se ainda a aquisição de serviços especializados para a preparação de estudos de prospeção de mercado aquando da visita da empresa aos mercados alvo, por forma a orientar o seu foco para o cliente alvo.
e) Marketing internacional: Prevê-se a conceção de programas de marketing internacional, de forma a potenciar todas as atividades, através de serviços de conceção e elaboração de material promocional adequado a cada um dos mercados e regiões que pretendemos abordar, investimento em publicidade online reforço de todos os suportes promocionais e informativos online.
f) A introdução de novo método de organização nas práticas comerciais ou nas relações externas: Prevê-se a aquisição de serviços de consultoria especializada, não só para desenvolver um Diagnóstico Estratégico da empresa e seu posicionamento face ao futuro, como também um estudo de viabilidade económico-financeira e elaboração do Plano de Negócios. Esta rubrica prevê ainda a aquisição de uma plataforma Costumer Relationship Management -CRM e criação de um departamento de atendimento ao cliente remoto.

Objetivos do Projeto:
Os objetivos visam o aumento da orientação da Visualforma para o mercado externo, reforçando a sua capacidade de ganhos rápidos através de um crescimento exponencial da procura externa das suas soluções. Sendo a Visualforma uma empresa voltada para o mercado global, e com soluções que vão ao encontro das necessidades de setor de atividade específicos, nomeadamente o setor Hoteleiro é premente a expansão para mais mercados onde este setor tem relevância na sua economia, nomeadamente os mercados-alvo México e Argentina.

Valores Projeto

Código Concurso Designação da Operação Código Universal Aprovado
Custo 
Elegível 
Apoio 
Total (€)
(€)
(€)
SI-52-2016-04 Visualforma LATAM - LATin AMerica    ALG-02-0752-FEDER-021069
273.422,25€
697.605,00€
607.605,00€