facebook
Login or create new account.

Pellentesque habitant morbi fames ac turpis egestas. Vestibulum tortor quam. Pellentesque habitant

Review your order.

Pellentesque habitant morbi fames ac turpis egestas. Vestibulum tortor quam Pellentesque habitant.

Payment And FREE shipment.

Pellentesque habitant morbi fames ac turpis egestas. Vestibulum tortor quam. Pellentesque habitant

Client Login

Or
Visualforma marca presença no evento Next.mov – Smart Region Summit

Visualforma marca presença no evento Next.mov – Smart Region Summit

Teve lugar nos dias 18 e 19 de Maio no Autódromo Internacional do Algarve, o evento que marcou o futuro da mobilidade e da inovação tecnológica, que pretende transformar o Algarve numa smart region.

Com a presença de mais de cinco mil pessoas, o evento era constituído por vários espaços que se complementavam:

- Espaço “Next.mov – Smart Region Summit”, coordenado pela AMAL e CCDR, que apresentou o trabalho que está a ser desenvolvido no Algarve na área dos sistemas inteligentes e da transformação digital. Para além da própria participação dos municípios neste showroom, a presença de agências e empresas públicas e privadas foi uma aposta marcante por parte entidade organizadora do evento;

- Espaço “Cycling&Walking” onde era promovida a mobilidade suave e as rotas pedonais e cicláveis existentes no Algarve. A coordenação deste espaço estava a cargo da Região de Turismo do Algarve;

- Espaço “Mobi.show”, que estava encarregue de dar a conhecer o que se tem vindo a desenvolver na área da mobilidade de pessoas e bens. Para complementar este espaço, os visitantes tinham acesso a uma área onde era possível realizar um test drive com marcas inovadoras.

- Espaço “Start-up” onde eram apresentados desenvolvimentos nas áreas da transformação digital, mobilidade e transportes. Deste estava encarregue a ANJE e CRIA.

- O Espaço “Universidade” estava encarregue de apresentar aos mais jovens a oferta formativa na área da tecnologia, mas também, de dar a conhecer o que se tem desenvolvido na área dos sistemas inteligentes.

“Partilhando uma visão comum, os 16 municípios do Algarve apresentaram-se unidos na concretização de um desafio que pretende tornar o Algarve numa região mais sustentável, com sistemas iguais para todos os habitantes, livre de carbono e economicamente mais forte. A solução passará pela criação de um Observatório para a Mobilidade, de um Plano Internacional para as Alterações Climáticas, de um Plano Intermunicipal de Transportes e da reengenharia dos serviços, alguns dos projetos a serem desenvolvidos pela Comunidade Intermunicipal do Algarve – AMAL, entidade responsável pela organização do evento.” Pode encontrar aqui a nota de imprensa disponibilizada pela AMAL, relativa ao evento. 

Para além destes espaços, o evento foi igualmente dedicado ao debate de ideias inovadores no apoio ao planeamento mais inteligente das regiões.

A Visualforma esteve presente, dando a conhecer os seus produtos na área da governanção digital onde a implementação de serviços que aproximam as Autarquias e os seus munícipes e melhoram a comunicação Autárquica, é a principal motivação para o desenvolvimento do nosso trabalho.

Mais concretamente, apresentámos também o nosso mais recente projeto desenvolvido para a Infralobo, em parceria com a Focus, que levou ao seu reconhecimento como o primeiro smart resort do mundo. Consiste numa plataforma em que qualquer pessoa, desde que devidamente registada, pode reportar algum tipo de ocorrência que tenha verificado na via pública. Desde um buraco no chão, um candeeiro sem luz, entre outras. Este reporte é recebido pelos técnicos da Infralobo que imediatamente direcionam a informação para os funcionários competentes. O individuo que tiver reportado o problema, irá receber um e-mail a agradecer e a notificar quando o mesmo estiver resolvido.

Gostaríamos de agradecer a todos os que passaram pelo nosso espaço e dedicaram um pouco do seu tempo a conhecer os nossos produtos.